Poderia começar esta primeira postagem falando do aniversário de morte de alguém que talvez fosse importante para alguma localidade, em um determinado tempo. Poderia falar de política ou quem sabe de futebol, já que hoje é o aniversário do Corinthians Paulista. Mas não, vou falar de coisa boa. Temos que começar com energia positiva.
1° de Setembro é dia do profissional de educação física, talvez os professores mais desvalorizados nas escolas brasileiras, nas quais esporte e saúde não são levados a sério. Sim, nós necessitamos desses profissionais, talvez até mais que os educadores de matemática ou português, desses os que escolhem exatas precisam mais dos de matemática, aqueles que escolhem humanas vão se lembrar mais dos professores de português, mas todos sem exceção, precisam e muito do educador físico.
Educação física não é jogar bola, educação física é saúde, é envelhecer com dignidade, é cuidar do seu corpo, assim como se deve cuidar da sua mente e da sua alma. Vai aqui minha homenagem a esses profissionais, várias vezes pouco valorizados, mas que continuam na luta pela nossa saúde e o que é melhor, preventivamente. PARABÉNS!!!

Realmente muito bem observado. @RonyRp
ResponderExcluirPena que nem todos os profissionais de educação física que atuam na educação realmente se importam em educar alguém.
ResponderExcluir